Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Como manter os lábios hidratados

Como manter os lábios hidratados
Batom, gloss, lip balm, manteiga de cacau, entre outros produtos cosméticos especiais para os lábios, todos fazem parte da categoria maquiagem, as cores, fórmulas, modelos, formatos, são infinitas as opções que você tem de colorir os lábios, porém muitas não procuram por hidratação, mas pela cor, pelo preço entre outros, qualquer batom é capaz de ficar bonito em uma boca bem cuidado, não basta simplesmente usar estes produtos, assim como toda parte do corpo, os lábios merecem cuidados, mantê-los hidratados é garantia de longa duração dos batons, um beijo mais gostoso e atração. Vale à pena cuidar desta parte do rosto que tanto chama a atenção e tantas finalidades possuem ninguém gosta de estar com os lábios ressecados, descamando, com feridas, rachaduras e sem cor e a maioria sempre espera a boca chegar a estes estados para cuidar, o melhor é prevenir e garantir lábios macios.
Alguns fatores influenciam o surgimento das rachaduras como o uso de medicamentos como o Roacutan, o clima seco e frio e até o vicio de puxar “pelinhas” com os dentes. A solução para os lábios rachados são os hidratantes enriquecidos com manteiga de cacau e karité, já que possuem agentes altamente hidratantes, melhoram o aspecto dos lábios rachados e ressecados. Para garantir que seus lábios fiquem mais bonitos você necessita melhorar seu cardápio optando por alimentos ricos em água como melancia, melão, alface, tomate, couve-flor, abacaxi, goiaba, coco, pepino, cenoura, beterraba, abacate, manga, maçã, banana, e não deixe de ingerir água regularmente durante todo o dia, entre outras fontes de alimentação que ajudam a manter o organismo mais hidratado incluindo lábios, pele e cabelos.
A dica é usar toda a noite antes de dormir, um hidratante labial, manteiga de cacau, de karité, lip balm, bálsamo, bepantol, estes produtos são indicados para usar a noite, ou antes, do batom. Para garantir a renovação celular de seus lábios você pode fazer uma esfoliação, com uma escovinha dental (que não esteja em uso, tenha uma especialmente para esta finalidade), faça uma pasta à base de mel e açúcar e aplique fazendo movimentos circulares, desta forma a pele morta será removida. Os lábios necessitam de hidratação e mais do que isso precisam de proteção não abra mão dos protetores labiais durante o dia, opte pelos batons que tenham fator de proteção solar e agente hidratantes, desta forma fica muito
mais fácil ter lábios sedutores.

0 comentários:

Postar um comentário