Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dicas para comprar pela internet

Dicas para comprar pela internet
As compras online estão se tornando um hábito de muitos usuários da internet, existem milhares de sites que oferecem todos os tipos de produtos e também diversas formas de pagamento, como no boleto bancário, cartão de débitos ou crédito, porém o crédito ainda é a opção mais utilizada e mais fácil também porque é uma ótima solução para quem está sem dinheiro, às vantagens da compra online são inúmeras, porém o risco de não receber o produto ou recebe em más condições, enfim você esta sujeito a alguns danos, por isso antes de confirmar sua compra procure sobre mais informações do produto e do site que está o oferecendo.

Vantagens da compra online:
• Você economiza tempo;
• Os preços geralmente são mais baixos;
• Você tem a opção de comparar marcas e preços concorrentes;
• Se você não achar em um site, certamente terá em outro;
• O valor da compra pode ser dividido em várias vezes no cartão de crédito ou no boleto bancário;
• As opções são variadas e originais.
Desvantagens:
• Você não tem contato físico com o produto;
• Quando a compra foi feita em site internacional ou lugares muito longe de onde você mora a compra pode extraviar, ir para outra região ou simplesmente não ser enviada;
• Você pode correr o risco de receber o produto em más condições, devido ao mau empacotamento, problemas durante o trajeto ele pode danificar ao cair no chão, ou você pode receber por algo bem diferente do que comprou;
• Há pessoas más intencionadas que utilizam dados dos clientes através do cartão de crédito para clonar cartões, ou se você tiver seu computador invadido por alguns vírus ele pode colher todas as informações a seu respeito.
Para evitar qualquer tipo de problema em sua compra online, verifique se no campo de endereço no inicio há as letras “HTTPS”, geralmente as siglas são “HTTP”, o “S” quer dizer SSL, é uma espécie de certificado digital, isso garante que seu dados enviados através do formulário sejam codificados, evitando maiores problemas. Mantenha seu antivírus sempre atualizado, assim como o browser, isso garante a proteção contra vírus. Se você não sentir segurança ao informar seus dados pela internet utilize o boleto bancário para pagar, porém pode demorar pouco mais para chegar seu produto.
Procure se informar sobre o site que comprará o produto através de depoimentos, reclamações, agradecimentos, existem os sites reclamaaqui.com.br onde as pessoas relatam sobre experiências que tiveram em diversos sites de compra, outra opção é o registro.br estes sites podem revelar informações sobre a empresa ou o site que oferece os produtos, desta forma é mais fácil de saber em qual confiar ou não. Estes sites são confiáveis e permitem esclarecer sobre maiores informações, sobre o índice de satisfação dos clientes, reclamações etc. Tomem cuidado também com mensagens desconhecidas em sua caixa de email, muitos “ladrões” usam vírus para invadir computadores e assim obter informações e dados pessoais sobre o usuário. Jamais informe seus dados como nome completo número do CPF, RG, cartão de crédito entre outros em computadores públicos, de livrarias, lan houses, cafés, o acesso a estes computadores é compartilhado por várias pessoas aumentando o risco de ter suas informações “vazadas”
e não oferece segurança.

0 comentários:

Postar um comentário